Receiver Estéreo

receiver estéreo

Seja pela maior simplicidade de uso ou para montar um sistema de som ambiente, ainda existe demanda para receiver estéreo. Yamaha e Onkyo têm investido nesse segmento e passaram a oferecer receivers estéreo com recursos apenas encontrados em receivers multicanais de topo de linha.

Yamaha R-N602

Com 115W por canal, o Yamaha R-N602 conta com entrada Ethernet, Wi-Fi, AirPlay e Bluetooth, que garantem a reprodução de serviços de streaming de músicas como Spotify, Tidal e outros. Ainda é compatível com MusicCast, protocolo que permite a transmissão sem fio de áudio a outros equipamentos da marca com a mesma tecnologia embarcada, tudo comandado por aplicativo. Para o audiófilos, o aparelho ainda reproduz os seguintes formatos de áudio de alta resolução:

  • DSD 2.8 MHz/5.6 MHz;
  • FLAC/WAV/AIFF 192kHz/24-bit;
  • Apple Lossless 96 kHz/24-bit.

Onkyo TX-8270

O Onkyo TX-8270 oferece 100W por canal e DAC interno de 384kHz/32-bit (AK4438) para uma fiel reprodução de áudio. Conta com entrada Ethernet, duas antenas Wi-Fi e Bluetooth para reproduzir áudio por streaming. Em termos de inovação, o aparelho ainda oferece 4 entradas HDMI para ligar um Blu-ray player, Apple TV ou qualquer outra fonte com HDMI e uma saída para conectá-lo a uma TV ou projetor. O Onkyo ainda conta com a possibilidade de atualizações de firmware o que possibilita futuras melhorias ou implementação de novos recursos de software.

Apesar da saída de outras grandes marcas deste segmento, Yamaha e Onkyo mostram que o mercado de receiver estéreo ainda é bastante atraente e promissor. Com esses últimos lançamentos, ainda podem angariar consumidores de outros segmentos, que buscavam esses recursos em sistemas mais complexos e bem mais caros.