Soundbar

soundbar

As caixas de som embutidas em quase todas as TVs têm desempenho fraquíssimo, com isso, geralmente, quem demanda melhor qualidade de áudio aposta em um sistema de home theater com receiver e mais de seis caixas sonoras (o tradicional 5.1 canais). Mas muitos clientes não possuem o espaço, não possuem orçamento e querem um ambiente mais “clean”, sem abrir mão da qualidade de áudio, então, para atender esse público específico, surgiram as Soundbars.

Mas o que é essa tal de Soundbar?

Soundbar é um aparelho de som criado para melhorar a capacidade de áudio das TVs atuais, que por serem extremamente finas, oferecem caixas de som de baixa qualidade e potência. O objetivo é oferecer áudio de qualidade para quem não quer investir em sistemas de home theater. A principal característica é o preço bem mais acessível.

Algumas versões mais simples de Soundbars são compostas por dois alto-falantes apenas e outros modelos mais completos acompanham até subwoofer para reforçar os graves e possuem a capacidade de reproduzir som surround.

Recursos importantes

Antes de comprar uma Soundbar, é importante o cliente saber o que cada modelo tem a oferecer em termos de recursos. Além de potência e qualidade de som, são mais recomendados os modelos de Soundbars que acompanham um sobwoofer com conexão via cabo ou até mesmo wireless. O sub tem a função de reforçar os graves, o que o torna indispensável na hora de um assistir um bom filme de ação. Com Spotify, Tidal e outros serviços de streaming de música, outro recurso indispensável é capacidade da Soundbar receber streaming de áudio via conexão wireless ou Bluetooth. O controle da Soundbar por aplicativo no tablet ou smartphone também é um recurso bem interessante.

Embora não ofereçam o mesmo nível de qualidade de um home theater, as Soundbars viraram uma alternativa bem interessante ao aliar custo e qualidade em uma caixa de som de fácil instalação e que não interfere na decoração do ambiente.

Consulte nossas opções de Soundbars.