TVs 8K devem chegar ao mercado ainda em 2018

TV 8K

Após a CES 2018, a previsão de analistas é que teremos TVs com resolução de 8K para venda ao consumidor final ainda neste ano. Embora o foco da indústria é em disseminar a tecnologia 4K, várias pesquisas indicam que o consumidor já anseia por mais resolução, fato que deve acelerar a obsolescência do 4K.

Na feira em Las Vegas, fabricantes como LG, Sony, Samsung e Sharp exibiram TVs 8K e deixaram em aberto a possibilidade de lançamento comercial durante o ano.

Superioridade do 8K

Na resolução de 8K, a imagem é formada por 7.680 x 4.320 pixels, o equivalente a 16 vezes o padrão Full HD ou 1080p e quatro vezes a resolução 4K (UHD).

comparativo 8K 4K Full HD

De acordo com consultorias especializadas, a Samsung já tem capacidade de produzir em escala industrial modelos de LED 8K de 65”, 75” e 85”. Já a LG, pretende concentrar na produção de TVs 8K com a tecnologia OLED.

Investir em uma TV 4K ou esperar a TV 8K

Não há uma resposta simples para a questão. Embora tudo indique que teremos TVs 8K no mercado em breve, com certeza, os preços serão estratosféricos. Além disso, devemos considerar a ausência de qualquer conteúdo comercial (filmes, séries ou jogos) em 8K. Mas se você quer sempre estar na vanguarda da tecnologia, o 8K já está batendo na porta, então talvez seja melhor postergar mais um pouco o upgrade da TV. Caso contrário, vá de 4K e seja feliz, já que a tecnologia atual atende a qualquer demanda em termos de resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *